Apesar do lançamento relativamente distante (a própria Volkswagen fala no ano de 2020 como data oficial de estreia), a inédita variante Cabriolet do SUV T-Roc já começa a ser imaginada por meio de projeções. Na imagem acima, o modelo é retratado pelo site Automedia com características típicas de carros conversíveis (incluindo teto rebatível de tecido e apenas duas portas) em associação com a pegada robusta e o estilo agressivo comuns de modelos utilitários. O resultado que chegará às ruas não deve surgir muito desse padrão, sendo encarado como uma aposta bastante ousada diante da veia tradicionalista da VW.
Embora já tenha mais de 70 anos de experiência na produção de conversíveis, os alemães terão um longo caminho para percorrer com o T-Roc Cabrio. O nicho de SUVs sem teto ainda é bastante restrito no mercado como um todo e apenas a Land Rover, com o Evoque Cabriolet (abaixo), tem um representante legítimo na categoria. A Nissan, no passado, até tentou inovar com o Murano CrossCabriolet (abaixo, à direita), mas as vendas fracassaram e o modelo rapidamente foi descontinuado.
Apesar do risco, a VW acredita no potencial do inédito modelo e diz que os SUVs são fundamentais para o crescimento da marca. Ao todo, o projeto consumirá mais de 80 milhões de euros em investimentos e resultará em consideráveis reformulações na fábrica de Osnabrück, onde toda a produção será concentrada. Mercados da Europa serão o principal foco do modelo, principalmente aqueles onde o finado Golf Cabriolet era bem aceito.
Fotos: Automedia e Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Apesar das boas vendas, VW T-Roc Cabriolet não terá nova geração
Donald Trump e seus supercarros… que nunca mais poderá dirigir!
Vendas Reino Unido em janeiro: SUV chinês emplaca como o mais vendido
Europa: nova geração do VW Tiguan atinge vice-liderança em outubro
Vendas Alemanha em 2022: Golf chega à sua 42ª liderança em baixa
Quer um Lamborghini Urus? Só em 2026
Alemanha em 2021: Em baixa, VW Golf completa 41 anos no topo